Na excelente companhia do Joaquim Antunes, o "Dono das Aves" da Beira Interior, avistei e fotografei algumas espécies com que nunca me tinha encontrado por estes lados.
Foi pena que a luz não tivesse ajudado nesses casos e que não conseguisse aproveitar as imagens do Colhereiro e do Pilrito comum.
Mas ficam aqui alguns dos remakes realizados nesse óptimo dia.
Foi pena que a luz não tivesse ajudado nesses casos e que não conseguisse aproveitar as imagens do Colhereiro e do Pilrito comum.
Mas ficam aqui alguns dos remakes realizados nesse óptimo dia.
8 comentários:
Excelentes capturas del Zampullin chico y de la Agachadiza,me conformaria con poder fotografiarlas la mitad de bien de como tu lo as hecho,enhorabuena.Saludos
Impecáveis, muito bom trabalho.
Dono, João? Náhhh! Digo, desde sempre, que as aves são da natureza, criaturas de Deus, e que, felismente, têm asas e voam.
Tal como o João, gosto de partilhar o que sei de aves e os sítios aonde é mais fácil observá-las e fotografá-las. Às vezes, as incursões correm mesmo bem; outras, nem por isso. Ou porque a luz não ajuda ou porque as aves não colaboram porque, como digo há muitos anos, " elas não têm contrato de trabalho connosco". Nós é que temos de insistir atrás delas.
Pelos vistos a jornada correu muito bem. As fotos estão óptimas.
Parabens.
R. Cruz
Gracias por tus amables palabras, Isidro.
Un saludo,
JR
Olá Joaquim Martins e Reinaldo Cruz.
Obrigado pela visita e pelos comentários.
Foi um lindo dia onde avistámos um bom número de espécies.
Perderam-se muitas das fotografias... Paciência! Com o tempo as espécies hão-de acabar por vir ao encontro das objectivas. :-)
Abraços,
JR
Olá Joaquim Antunes.
Recordo sempre a sua máxima: "Para as fotografarmos é preciso lá estarmos."
Como na pesca do achigã, é preciso estar no local certo e à hora certa. Por isso é preciso ir lá muitas vezes e lançar, lançar, lançar, ... :-)
Um abraço,
JR
E foi mesmo uma bela jornada fotográfica!! Grandes imagens!
Enviar um comentário