5 de agosto de 2012

As últimas da ESA

Com o encerramento das actividades lectivas de 2011-12, a ESA encerra os seus portões aos visitantes até ao final deste mês de Agosto.

Claro que aproveitei os últimos dias para conseguir imagens que me permitissem dedicar uns sets aos suspeitos do costume - o Verdilhão, a Rola turca e o sempre prestável Rouxinol comum - e à chamada caça grossa - o Bico grossudo e o Papa figos.

A chegada das limícolas às águas interiores também justifica uma mudança de cenário para os posts futuros. Espero conseguir imagens ilustrativas das espécies que por aqui surgem nesta época do ano.

Não se pode dizer que os convidados de hoje tenham sido bons colaboradores ao longo das muitas horas que tenho passado na ESA.
Foi a primeira vez que o Gaio se colocou frente à objectiva e me deu tempo para efectuar meia dúzia de disparos, apesar de o ter avistado inúmeras vezes neste espaço.
Com a Felosa de Bonelli, nem isso. Apenas a observei por duas vezes, no final de Agosto, e nem essa meia dúzia de disparos me proporcionou. O registo fotográfico tem pouca qualidade, mas as poucas vezes que avistei esta ave fazem-me incluí-la hoje aqui.


Felosa de Bonelli - Western Bonelli's Warbler
Phylloscopus bonelli



ESA de Castelo Branco
(1 de Agosto de 2012)



Gaio - Eurasian Jay
Garrulus glandarius





ESA de Castelo Branco
(3 de Agosto de 2012)

4 comentários:

Xurde.A disse...

Muy buena la observacion del mosquitero papialbo no es fácil.
El arrendajo perfecto.
Un saludu.

JR disse...

Hola Xurde!
Se mueve muy rápido, este mosquitero.
Quisiera tener un segundo más...
Saludos!

elcamperoinquieto.com disse...

Unas fotos de Arrendajo realmente buenas!
Saludos camperos!

JR disse...

Gracias Campero!
Por tu visita y por tu amable comentário.
Saludos,
JR