17 de setembro de 2011

Melro d'água

Após ter observado 2 exemplares em 2 locais diferentes na Serra da Estrela, meti as malas na viatura e rumei para aí. Hoje optei por um outro spot que me foi indicado pelo Joaquim Antunes, que possui uma boa exposição à luz e comodidade no terreno.
Eram 11h e 45m quando ele surgiu. Com o astro-rei a brincar às escondidas com as aves, o amigo Cinclus cinclus permitiu-me efectuar alguns disparos sem me mostrar as suas habilidades de mergulhador e caçador.
Trata-se de uma preciosidade da avifauna portuguesa a que já me rendi.


Melro d'água - White-throated Dipper
Cinclus cinclus





Serra da Estrela
(17 de Setembro de 2011)

6 comentários:

Reinaldo Cruz disse...

Boa, assim vale a pena ir à "pesca".
Quando eles colaboram ainda melhor é.
Que pena eu estar tão longe.
Um abraço.
R. Cruz

JR disse...

Olá Reinaldo Cruz.
Esta é uma que, a meu ver, merece o dispêndio de algumas horas (ou dias...) e alguns quilómetros.
Cumprimentos.

Paulo Duarte disse...

Sim senhor

Excelente captura. Esta superou sobejamente as minhas pescarias de fim-de-semana.

Parabéns!

JR disse...

Pois... Não se pode ter tudo!
A visão, o cheiro e o sabor de um belo achigã no forno não são nada de se desprezar.
O melro continua por lá. É uma ave que aparece mais do que o que nós pensávamos.
Fica para breve.

Anónimo disse...

Sempre apareceu, o C.cinclus. E deu boas fotos.
Agora é só repetir, repetir... que ele há-de mostrar, um dia, os dotes de escafandrista.
Sim, depois de localizado, é mais fácil fotografá-lo do que se pode pensar, porque é uma ave muito territorialista.

J.A.

JR disse...

O local é lindíssimo e o som da água a correr é ao mesmo tempo revigorante e relaxante.
Também surgem outras aves. Dá vontade de voltar com frequência, apesar de um pouco distante.
Os meus agradecimentos pela localização.