17 de junho de 2011

Mais um melro preto

Estando totalmente de acordo com o Paulo Duarte, de que estes pássaros têm mesmo muita pinta, encantando-nos com as suas poses e cantos, aqui vai mais uma foto do melro da Gardunha que ambos tivemos oportunidade de fotografar.


Melro preto - Blackbird
Turdus merula



Serra da Gardunha
(6 de Maio de 2011)

4 comentários:

Reinaldo Cruz disse...

Bem bonito e boa composição. Com a boca cheia de comida para os filhotes, tem outra graça. Mas, pelo olhar estava um bocadito desconfiado.
Os meus melros não ficaram bem na fotografia. Tenho que lá voltar. Se lá for de manhã cedo, diga-me como apanhamos a luz. Se dá ou se apanhamos muito contra-luz.

Saudações
R.Cruz

JR disse...

Estava desconfiado e, conjuntamente com a fêmea, cheio de stress. Sabia que nós o estávamos a fotografar e não quis ir levar a paparoca ao ninho para não denunciar a sua posição.

Na próxima semana tenciono lá voltar.
Depois dir-lhe-ei os resultados.

Cumprimentos,
JR

Paulo Duarte disse...

Parece que essa série de fotos foi tirada há décadas. Quando é que voltamos a fazer assim uma sequência (ou mesmo um full-house!) com uma ave diferente e difícil de apanhar?

JR disse...

Quando menos esperarmos, como dessa vez.
A semana que vem vai ser muito complicada, mas devíamos arranjar um tempinho (do nascer do sol às 11 horas) para ir ver o que andam a fazer os seus primos afastados na Gardunha.