De há uns anos para cá temos tido encontros marcados com a Toutinegra tomilheira.
Apesar de pequenina, é uma ave de grande beleza que nos tem proporcionado boas sessões fotográficas, seja na Serra da Gardunha, na Serra da Estrela ou no Parque Natural do Tejo Internacional.
Este ano fotografei-a mais cedo que nunca, neste mês de Março. E afortunadamente consegui escapar aos tradicionais pousos de estacas e arames.
Possivelmente haverá mais sessões, já que os meus compagnons de route estão igualmente interessados nesta piquena.
Como se diz no Reino Unido, e ajustando a tradução ao propósito desejado, é um espectáculo de Toutinegra !!!