Da produtiva sessão de Junho do ano passado, dedicada ao Alcaravão, seleccionei mais algumas fotografias para aqui publicar.
Num dia de elevadas temperaturas, foi já no final da tarde que duas destas aves se acercaram a um ponto de água para matarem a sede e se banharem.
Perdendo o receio e as suas atitudes esquivas e furtivas face à existência de água, proporcionaram um invulgar número de disparos e bastantes fotografias de proximidade.Foi um encontro afortunado e diferente dos que tenho tido com eles, em se apenas se deixam avistar ao longe ou se encontram camuflados pela vegetação.
Hola JR,espectaculares y bellas fotos del Alcaraván una especie que cada vez se ve menos pero que todavia en verano tengo por mi zona.Un fuerte abrazo amigo y feliz semana.
ResponderEliminarJoão,
ResponderEliminarAinda não fotografei esta ave por isso, espero que quando me surgir a oportunidade, consiga fotos tão boas como estas.
Um abraço,
Reinaldo Cruz
ResponderEliminarEste é um daqueles cromos que ainda não fiz em condições razoáveis, embora o tenha encontrado em Castro Verde, na Ponta da Erva - Vila Franca Xira e até em Castelo Branco / Marateca.
Boas, boas, são as do João.